domingo, 14 de novembro de 2010

Domingo de Decisões

Hoje foi um dia muito movimentado no esporte, que teve dois campeonatos mundiais finalizados hoje, o Mundial de Vôlei Feminino, o Mundial de Fórmula 1 e o Campeonato Brasileiro da Série D ( acredite, existe essa divisão no nosso campeonato nacional).
Logo de manhãzinha, pudemos ver a Final do Vôlei Feminino entre Brasil X Rússia, uma final muito equilibrada e em que as duas equipes tiveram altos e baixos. As brasileiras ganharam o 1º e o 3º sets, mas perdeu com grande diferença de pontos o 2º e o 4º , fazendo com que o jogo fosse parar no tie-break, como ocorreu a 4 anos atrás. Mas infelizmente para nós, aconteceu o mesmo que em 2004 (na semifinal das Olimpíadas) e em 2006 (na final do Mundial) o Brasil perdeu para a Rússia no tie-break, fazendo com que a Rússia conquiste o seu 7º mundial feminino (se contados os resultados da extinta URSS) e o Brasil seu 3º vice-campeonato, mas não dá para dizer que o Brasil fraquejou, pois a Rússia tem a melhor equipe atualmente, temos que dar os parabéns a nossa seleção e esperar que nos próximos campeonatos tenhamos uma renovação e melhores resultados.
Mais tarde, tivemos o GP de Abu Dhabi no circuito de Yas Marina (muito bonito por sinal), aonde finalmente a desportividade venceu o jogo sujo no esporte. Vocês devem lembrar do caso, tudo começou quando em Hockenhein quando Alonso passou Massa por ordem de equipe, fazendo com que se o campeonato fosse vencido por uma diferença de 7 pontos, fosse manchado. Enquanto a Red Bull, que teve o melhor carro durante o ano e teve falta de sorte em algumas corridas e erros cruciais em outras, mas não priorizou nenhum dos pilotos com ordens de passagem durante o ano, inclusive na penúltima, em que Webber ficaria apenas um ponto atrás. Apostaram na esportividade, e deu certo, Alonso ficou apenas em sétimo, e Sebástian Vettel ganhou a etapa e a temporada, tornando-se o mais jovem campeão da história, com a Red Bull conquistando o Mundial de Construtores. Parabéns, e vale a curiosidade que em ano de Copa, a seleção que ganhou nunca teve o piloto campeão da F1 no mesmo ano.


E a tarde, quando pensávamos que tudo já estava decidido por hoje, tivemos a final da Série D (esse campeonato existe desde 2009) entre Guarany de Sobral - CE e América - AM, eu estava torcendo pelo time da região Norte, mas o time do Nordeste levou a melhor, e esse foi o primeiro título nacional conquistado pelo estado do Ceará na história. Então, parabéns ao Guarani de Sobral e semana que vem tem a decisão da Série C, na seguinte a da Série B e na outra a da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário