sábado, 30 de outubro de 2010

Paintball

Arma de Paintball
A matéria de hoje tem uma peculiaridade: foi sugerida por um de nossos visitantes. O esporte que iremos falar é o Paintball (que é mais popular do que Corrida de Carros de Cortar Grama). O Paintball é um esporte radical recreativo em que os participantes (não há um número limite) se dividem em duas equipes adversárias e uma tenta acertar a outra (é como uma versão de CS da vida real que não gera tantos efeitos colaterias) com bolas que soltam tinta ao acertar (por isso a origem do termo Paintball).
Campo de Competicão de Airball
 Um dos fatores que tornam o Paintball cada vez mais popular no mundo todo(principalmente nas Américas e nos EUA) é o fato de que não há necessidade de estar em forma para poder jogar, o que o torna muito democrático, e o grande objetivo desse jogo é diversão, não importando muito o resultado.
Várias Paintballs utilizadas
Para jogar entretanto, se faz necessário o uso de alguns itens de proteção como capacetes e coletes de proteção no mínimo. Quando você é atingido por uma dessas bolas, tem uma sensação de levar uma pedrada e pode até mesmo aparecer algumas marcas no corpo no dia seguinte, as armas utilizadas nesse esporte geralmente tem calibragem inferior a 300 pps (pés por segundo).
O objetivo do jogo é o seguinte: capturar a bandeira adversária e levar até a sua base, mas também pode ganhar o round a equipe que eliminar todos os adversários (um jogador é eliminado quando é acertado por uma bola que estoura no seu corpo). O jogo costuma ter vários rounds, e a equipe que vencer a maioria deles acaba saindo vencedora.
Jogadores em Ação
Há também uma vertente de competição nesse esporte (que é menos popular visto que para competir é necessário ter um preparo físico bem maior), que é conhecida como Airball, onde as armas são mais rápidas e com calibragem maior, e já são organizados regularmentes vários campeonatos internacionais como o:CSP (Circuito Sul-Americano de Paintball), o PSP (Paintball Sport Promotional) e o NPPL(National Paintball Players League) dos Estados Unidos, o Millennium Series da Europa Ocidental e o Centurio Circuit da Europa Oriental, além de um Campeonato Mundial, que é transmitido pela ESPN.

Se deu vontade de praticar o esporte, é só marcar com os amigos e se divertir, já que estão aumentando os lugares que alugam espaço para esse esporte. Então, até mais e boa diversão!

3 comentários:

  1. Apesar de nunca ter praticado esse esporte, acho muito 10 ! Depois dessa matéria Fiquei mais estigado pra "brincaa" disso ainda ! HUASHUASUAS

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vontade de jogar...
    amigos, vamos marcar um dia

    ResponderExcluir