Bom, o assunto de hoje é um esporte que já é muito popular aqui no Brasil, em alguns lugares, ele até consome uma parte da quadra simultaneamente ao Futsal (mesmo tendo duas quadras no local, o que gera riscos para os praticantes de ambos de umas boladas inesperadas, mas esse não é o assunto do post). Bom, brincadeiras a parte, é inegável o crescimento do Vôlei no Brasil, principalmente depois do início do 3º milênio, quando as ligas nacionais evoluiram em estrutura e pelos resultados muito expressivos conquistados pelo Brasil nos últimos 10 anos, tanto no masculino quanto no feminino.Há de se lembrar que existiram mais gerações e fatores que ajudaram na evolução do Vôlei no país, mas hoje vamos focar um assunto específico, já que a Mundial Feminino de Vôlei começou nessa madrugada, e é um torneio que está totalmente em aberto, com vários favoritos, e sem um regulamento um tanto manipulado como foi o Masculino, que acabou no último dia 10.
Nesse esporte, o Mundial é a segunda competição mais importante, perdendo apenas para o Torneio Olímpico, e a Rússia é a maior vencedora domundial com 6 conquistas no feminino e 6 no masculino (isso contano com os resultados da extinta URRS). No feminino, Cuba e Japão tem 3 conquistas cada, e o Brasil ainda não levou esse caneco ainda, mas agora temos mais uma oportunidade. No masculino, a Itália teve 3 conquistas consecutivas nas década de 90 e o Brasil conquistou as 3 últimas edições, inclusive essa última que gerou muita polêmica.
![]() |
Seleção masculina em ação |

Se quiser saber mais sobre o esporte, os sites que recomendo são do da FIVB e da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Se você quer saber sobre algum esporte especifico (mesmo que seja maluco), pode mandar sugestões, fiquem a vontade, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário