segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Suriname e o 1º título do Futebol Brasileiro em 2011

Com apenas 10 dias de 2011, o futebol brasileiro já ganhou um título internacional, o Torneio Internacional de Paramaribo. Para quem não sabe, Paramaribo é a capital do Suriname, único país que teve colonização holandesa na América do Sul, e faz fronteira com o Brasil no extremo norte do país e faz fronteira com o estado do Pará, além da Guiana e da Guiana Francesa, mas vamos falar do Torneio agora.
Foram convidadas quatro equipes para o torneio em comemoração dos 90 anos de fundação da Confederação de Futebol do Suriname, o Remo e o Paysandu, times paraenses representando o Brasil, o Inter de Moengotapoe, time local, e o Excelsior, da Holanda, país que colonizou o Suriname.
Na primeira rodada, o Paysandu empatou no tempo normal com o Inter de Moengotapoe por 1 a 1 e venceu nos pênaltis e se classificou para a final. No outro jogo da Rodada, o Remo venceu o Excelsior por 2 a 0, e é interessante o fato de um time da 4ª divisão do Brasil vencer uma equipe da 1ª divisão holandesa, mesmo que essa equipe esteja lutando contra o rebaixamento, é um fato muito interessante.
Na final, os dois times brasileiros fizeram a festa dos torcedores brasileiros presentes, já que existe um bairro formado por paraenses em Paramaribo. O jogo em si não teve grandes atrtivos, e acabou em 0 a 0 levando o RePa para os pênaltis, e quem brilhou foi o goleiro Nei (aquele ex-Corinthians) que pegou 2 pênaltis e o Papão levou o título por 5 a 4.
Assim o Paysandu venceu o torneio com 2 empates e 1 gol marcado, mas isso não importa, o que importa é que o Paysandu ganhou o 1º título do ano em cima do Remo e se vingou da derrota que levou no sSuriname em 1984. Então, parabéns Paysandu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário