segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mundial de Paratletismo

Olá leitores, depois de uma década volto a postar por aqui, mas é por um motivo de força maior, comecei a trabalhar e acabei não conseguindo conciliar tudo, mas com o tempo eu irei conseguir postar mais normalmente, porém não irei mentir, no começo será difícil de se adaptar a continuar por aqui, mas é algo muito legal esse blog para mim e não irá parar.
Voltando para o nosso blog, resolvi falar sobre um dos eventos mais interessantes que aconteceram durante esse período, algum de vocês acompanhou o Mundial de Paratletismo que foi disputado na Nova Zelândia?
Sim, aconteceu na Nova Zelândia semana passada, um país que fica na Oceania e que tem uma grande tradição no Rugbi. Eu também admito que não acompanhei a competição como deveria, mas vamos aos fatos mais importantes:
O Brasil foi uma das potências do evento, com um número recorde de medalhas e ficou em 3º na classificação geral, perdendo apenas para a campeã China (que está fazendo um trabalho nos esportes incontestável, principalmente nos individuais, que geram mais medalhas) e da Rússia em 2º. Aí temos uma pergunta muito importante, porque o Brasil não tem resultados tão expressivos no atletismo normal:
A resposta não é a falta de vontade não, talvez seja apenas porque a Confederação Paraolímpica investe em esportes como natação e o próprio atletismo, e a Olímpica em esportes coletivos, que apesar de serem nobres e mais complicados, só geram uma medalha. Por exemplo, um grande nadador pode ganhar mais de 5 medalhas de ouro em uma olimpíada enquanto um jogador de vôlei ou basquete levaria pelo menos 20 anos para conquistar esse mesmo número.
Mas isso não é uma crítica, só temos que examinar melhor o número de medalhas num quadro geral, mas vamos ao motivo principal desse evento.
Não importa quem ganha ou perde nos esportes paraolímpicos, apenas o fato de encararem a deficiência e superarem seus limites fazem de qualquer um desses praticantes no mudo todo são vencedores, e dão uma lição muito grande a todos que dão desculpas para não fazer nenhum esporte. 

2 comentários:

  1. Gostaria de informar á voce,com muita tristeza, de que o Blog Fielzao não continuara mais ativo.
    Talvez daqui alguns minutos me de a louca e eu me arrependa, mas por enquanto esta é minha decisão final.

    Estive com alguns problemas pessoais e estava pensando em parar ou não,mas já tomei a minha decisão final.
    Continuarei visitando e comentando o blog,e desejo-lhe muito sucesso !

    Abraços ,
    Antigo http://fiel-zao.blogspot.com/

    ResponderExcluir